quinta-feira, 12 de março de 2009

Promoção da dignidade através da arte.

NAVE tem projetos de arte voltados para jovens e suas famílias. As atividades visam incentivar jovens a partir de dezesseis anos a desenvolverem seus talentos, que segundo a Presidente da ONG, Nilze Forte Silva, não têm muitas oportunidades nas escolas. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, é a partir dessa idade que esses jovens podem trabalhar como aprendizes. A importância desse trabalho, ressalta Nilze, é contribuir para o aprimoramento do próprio jovem utilizando a literatura, a poesia, o violão e a flauta como forma de arte. É dessa maneira que a diretora acredita ser possível elevar a auto-estemas dos jovens, desenvolver melhor suas habilidades e mostrar que eles são capazes de transformarem suas realidades.

Hoje a NAVE conta com instrutores que dão suporte para crianças carentes, na fabricação de brinquedos. Com isso, a aquisição desses brinquedos se torna uma realidade para muitas crianças.
A ONG é formada também por uma diretoria composta por um presidente, um vice presidente, um tesoureiro, um secretário geral, além de contar com uma assembléia que se reúne uma vez por mês, todos com trabalho voluntário.

Para contatos ou maiores informações ligar para o telefone (85) 3241.0201. Ou visitar a sede à Rua Barão de Aratanha, N° 201, esquina com Senador Alencar, no Centro da Cidade de Fortaleza.

Por Helder Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário